4 tendências de marketing on-line que você precisa conhecer

Cada uma dessas tendências pode impulsionar sua receita on-line.

Aqui estão as quatro ações que você precisa saber se quiser aumentar sua receita on-line no cenário empresarial atual.

Transmissão ao vivo de vídeo

O Facebook e o Instagram lançaram opções de streaming ao vivo para seus usuários e profissionais de marketing experientes estão usando-os para transmitir educação, mensagens ou marketing para seus seguidores.

Um ótimo exemplo de uma marca que está aproveitando ao máximo o Facebook é o BuzzFeed. Você clicaria em um vídeo de duas pessoas colocando elásticos ao redor de uma melancia até explodir? Se sua resposta foi sim, você está entre milhões de pessoas que fizeram o mesmo.

O BuzzFeed capturou com sucesso uma enorme audiência por 45 minutos enquanto eles tentavam esse truque. Se o BuzzFeed foi capaz de acumular esse tipo de engajamento com uma melancia, imagine o que você poderia fazer pela sua marca.

Conteúdo efêmero

Por que o Snapchat tem um apelo tão grande? O conteúdo desaparece logo depois de criá-lo. Depois de ver, desapareceu. Esse estilo de postagem impulsionou o rápido crescimento do Snapchat e levou o Instagram a criar um recurso de Histórias que atinge o mesmo que o Snapchat.

As marcas experientes agora estão produzindo sequências curtas de conteúdo na forma de vídeos e imagens que desaparecem depois de serem vistas ou após um curto período de tempo. Ele oferece a você a oportunidade de envolver os usuários com conteúdo permanente que pode ser mais divertido e informal do que as postagens “estilizadas” que você vê no Instagram e no Facebook.

Se você não está olhando para as histórias do Instagram, está perdendo uma ótima maneira de aumentar seu envolvimento e trazer mais personalidade à sua marca.

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma maneira eficaz de construir sua autoridade, ou da sua marca, em um determinado tópico. Ele também serve a vários propósitos, incluindo marketing, geração de leads, SEO e reconhecimento de marca. Na minha opinião, é muito subestimado.

Uma ótima maneira de começar a implementar uma estratégia de marketing de conteúdo é através de um blog da empresa. Certifique-se de sempre escrever posts relevantes de maneira consistente e compartilhe-os em todos os seus canais sociais. À medida que você começa a envolver os leitores em seu blog, você começa a direcionar o tráfego para seus produtos e serviços, o que pode levar a conversões.

Os vídeos também são uma ótima ferramenta de marketing de conteúdo. Como o YouTube tem mais tráfego, é melhor começar seu canal por lá. Certifique-se de vincular suas postagens de blog ao seu canal do YouTube para que você possa criar tráfego cruzado também. Quanto mais robusto e exclusivo for o seu portfólio de conteúdo, mais alcance e engajamento você poderá desfrutar.

Marketing de Influenciadores

Leva apenas alguns compartilhamentos para uma foto do Instagram ou um Tweet para ser visto por milhões de pessoas. É por isso que o marketing de influenciadores é uma ferramenta tão poderosa.

O truque é poder encontrar o influenciador certo. Ao pesquisar por um influenciador, tente não confundir o alcance geral com o engajamento. Só porque uma conta tem dois milhões de seguidores no Instagram, isso não significa que ela seja adequada para sua marca ou seus esforços. Em vez disso, preste atenção ao conteúdo e ao envolvimento deles. Certifique-se de que publiquem conteúdo relevante e de qualidade e tenham um bom (e real) envolvimento nas suas publicações.

Palavra final

Cada marca tem diferentes necessidades de marketing. Com isso dito, é importante distinguir quais estratégias se adequam melhor à sua empresa. Tome nota destas quatro tendências e experimente-as. Uma dessas tendências pode ser o grande catalisador que você está procurando para aumentar suas vendas.

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